Telefone Whatsapp +56 9 9222 5697 contato@incrivelchile.com.br

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.

Already a member?

Login
Telefone Whatsapp +56 9 9222 5697 contato@incrivelchile.com.br

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
First Name*
Last Name*
Email*
Phone*
Country*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.

Already a member?

Login

Palacio la Moneda em Santiago do Chile

O Palacio La Moneda em Santiago do Chile é simplesmente um dos maiores ícones da nação chilena.

Assim, se você tem interesse por arquitetura, história ou política, o Palacio La Moneda em Santiago do Chile é um dos lugares que você precisa conhecer.

Além de estar localizado no centro da capital, pertinho de todos os monumentos históricos importantes.

Vamos conhecer mais sobre o Palacio La Moneda em Santiago do Chile.

Palacio-La-Moneda

Palacio la Moneda: Testemunha ocular do nascimento da nação chilena

A economia, em 1730, do antigo Reino do Chile, ia de mal a pior. Por este motivo, a prefeitura da capital Santiago do Chile pediu à coroa espanhola a construção de uma casa da moeda.

Como a coroa também não gozava de recursos, atribui-se a responsabilidade a um cidadão, chamado Dom Francisco Garcia Huidobro.

Dom Francisco era um espanhol rico que vivia em Santiago, e comprou um casarão conhecido na época como Palacio Viejo. Em 1749, no sai 10 de setembro, foi cunhada a primeira moeda.

Mas após a morte de Dom Francisco, viu-se a necessidade de uma nova casa da moeda. A responsabilidade repousou sobre os ombros do arquiteto Joaquín Toesca y Ricci.

Começaram as obras em 1784 e foram até 1805, com Joaquím Toesca já falecido, e foi inaugurado por Luis Muhoz de Guzmán, governador à época.

É considerado o mais harmônico edifício de toda a América do Sul, e realmente sua arquitetura impressiona.

Após o nascimento da nação chilena, que ocorreu em 1818, o presidente Manuel Buines, em 1846 a tornou a residência oficial do governo, mas até 1922 se cunharam moedas neste espaço.

O Palacio La Moneda em Santiago do Chile passou por várias transformações e também possui suas cicatrizes, como a destruição parcial que sofreu em 1973, na época do golpe militar de Pinochet.

Além de diversos terremotos que se acometeram sobre a capital chilena, apesar de tudo, ele continua lá, firme e forte, enchendo de orgulho todos os andinos.

O Palacio La Moneda em Santiago do Chile: Atrações

Salões

Existem diversos salões que você pode conhecer quando visitar o Palacio La Moneda em Santiago do Chile.

Um deles é Salón Independencia. Este ambiente multicolorido é o local onde o presidente eleito do Chile faz sua primeira declaração ao povo.

Pode-se visitar também o Salón Pedro de Valdivia, que é onde o presidente recebe os chefes de estado.

Outros salões são:

  • Salón O´Higgins;
  • Salón Montt-Varas.

Pátios

Após conhecer os salões, os pátios são atração que você vai conhecer em sequência quando visitar o Palacio La Moneda em Santiago do Chile.

Um deles é o Patio de los Cañones, onde vai encontrar dois canhões, com os nomes de “furioso” e “relâmpago”.

Outro é o Patio de los Canelos, onde está plantada uma árvore que o povo Mapuche considerada sagrada, e é a entrada para a parte mais moderna do Palacio La Moneda.

Outras atrações

Troca-Guarda-La-Moneda-Santiago

Ainda no Palacio La Moneda em Santiago do Chile, pode-se conhecer a Capela, com esculturas que tem mais de 300 anos de idade.

E sem dizer a troca de guarda, que acontece uma vez a cada dois dias, e é uma das atrações imperdíveis de Santiago do Chile.

Conhecer o Palacio La Moneda em Santiago do Chile é, sem dúvida, um dos locais mais impressionantes para se visitar quando for à capital chilena.

Então, prepare sua mochila e vamos aprender um pouco mais de história neste Palácio importantíssimo para a cultura sul-americana.

Leave a Reply